Resumo semanal de notícias para 11 a 17 de janeiro
Sexta-feira, 11 de janeiro: Ações dos EUA Encerram O Mais Longo Rali Desde Setembro
As ações dos EUA indicaram uma abertura insípida na sexta-feira mas um declínio ligeiro no S&P sinalizaram o fim do mais longo rali do S&P 500 desde setembro uma vez que a probabilidade de um declínio nos EUA atingiu uma máxima de seis anos.
Os futuros do Dow somaram 0,01%, enquanto o S&P 500, enquanto o S&P 500 encolheu 0,08% e os futuros do Nasdaq 100 de tecnologia pesada escorregou 0,16%.
Segunda-feira, 14 de janeiro: As Exportações da China Atingiram Seu Nível Mais Baiso Em Dois Anos
As exportações da China teve um declínio acentuado inesperadamente em dezembro, reforçando os temores de que a segunda maior economia do mundo recuaria ainda mais.
Os dados do governo mostraram que as exportações de dezembro do país caíram 4,4% em relação à 2017, com a demanda caindo na maioria dos principais mercados, enquanto as importações também se contrairam em 7,6% na sua maior queda desde julho de 2016.
Terça-feira, 15 de janeiro: Preços do Petróleo Recuperam-se, Previsão de Demanda Tornam-se Sombrias
Os preços do petróleo estavam em alta em mais de 1% na terça-feira em meio aos cortes de produção pela OPEP e Rússia, embora uma previsão econômica pessimista é esperada para empurrar a demanda.
Recuperando-se de uma queda de mais de 2% na sessão anterior, os futuros do petróleo Brent ganhou 1,3% em relação ao seu ultimo fechamento, enquanto isto o West Texas Intermediate dos EUA subiu 1,4%.
Quarta-feira, 16 de janeiro: Ações Globais Sobem Em Meio Ao Colapso Do Acordo do Brexit
O Mercado de ação global mostrou otimismo na quarta-feira, enquanto os investidores viram que um Brexit sem- acordo desordenado era menos provável após a enorme derrota da proposta do Brexit da Primeira Ministra do Reino Unido Theresa May.
As ações asiáticas encerraram em sua maioria com altas recorde, enquanto as ações europeias também subiram, embora o FTSE 100 caiu cerca de 0,5% devido à uma libra britânica mais forte.
Quinta-feira: 17 de janeiro: Dólar Ganha, Libra Cai Ante O Sentimento de Risco Mais Leve
O dólar dos EUA fortaleceu-se frente a uma cesta de seus principais pares na quinta-feira, enquanto o sterling ficou mais alta em meio à um sentiment de Mercado mais ameno.
O índice dólar somou 0,14%, tendo ganhado cerca de 1% nas últimas cinco sessões, enquanto a libra encolheu 0,18% uma vez que as dúvidas sobre o Brexit continuaram.